Portal Itnet

Jornalista itabaianense cria App para auxiliar moradores no acesso aos serviços de saúde

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Jornalista itabaianense cria App para auxiliar moradores no acesso aos serviços de saúde
Formada pela UFS, Camila Oliveira também é Mestre em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da universidade.

A itabaianense Camila Oliveira, formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) é Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da universidade e criou o aplicativo ItaSaúde, que tem como objetivo auxiliar moradores da cidade serrana no acesso aos serviços públicos de saúde.

O ItaSaúde funcionará como um guia de acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, como a marcação de consultas, exames, urgências, cirurgia, saúde da mulher e da criança, covid-19 e vacinação. Todas as informações podem ser acessadas na plataforma por meio do cadastro do usuário no SUS.

"Desde o início eu sempre quis fazer alguma coisa para Itabaiana porque a gente sente um pouco dessa falta de desenvolver produtos voltados para o nosso município. Fiquei procurando o que fazer e estudei muito o conceito de cidades inteligentes, que eu amo, e só podia ser sobre Itabaiana", afirma Camila.

O projeto desenvolvido pela itabaianense foi supervisionado pela professora Messiluce Hansen, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCI da UFS.

Na semana passada, Camila, Messiluce, Valter Joviniano, reitor da UFS e outros membros da universidade, que deram total apoio ao projeto apresentaram o aplicativo à Prefeitura de Itabaiana, para que o mesmo seja operacionalizado e comece de fato a funcionar e facilitar o dia a dia dos itabaianenses que procuram os serviços.

De acordo com o prefeito Adailton Sousa, o ItaSaúde irá sim funcionar. “Vamos estender a parceria com a UFS, pegar os contatos desse aplicativo e colocar para frente o mais rápido possível", disse ele.

Também participaram da reunião de apresentação do App, o pró-reitor Marcelo Mendes, o professor Andrés, o professor Marcos Barbosa,  a secretária de saúde Priscilla Melo e a secretária de administração Sandra Andrade.

Para saber tudo sobre o App acesse este link.

Foto: Portal UFS

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você