Evandro do trailler está internado no Hospital de Itabaiana e precisa de doações de sangue

Podem fazer a doação, no Hemose, em Aracaju, as pessoas de qualquer tipo sanguíneo.

Evandro de Jesus Melo, bastante conhecido em Itabaiana por ser proprietário de um trailler de refeições no tradicional calçadão está precisando de doações de sangue de qualquer tipo.

Ele está internado no Hospital Regional de Itabaiana e será submetido a uma endoscopia, a fim de identificar a sua enfermidade. Evandro teve uma hemorragia na semana passada, perdeu muito sangue e está fraco.

As doações, de qualquer tipo sanguíneo podem ser feitas no Hemocentro (Hemose) de Aracaju, situado no fundo do Hospital de Urgências Gov. João Alves Filho. No ato da doação é preciso informar o nome de Evandro e o hospital onde ele está internado.

CRITÉRIOS PARA SER DOADOR DE SANGUE:

É preciso ter de 16 a 69 anos e peso acima de 50Kg. É necessário apresentar documento com foto, válido em todo o território nacional, como por exemplo, carteira de identidade.

O HEMOSE RECOMENDA PARA O DIA DE DOAÇÃO:

> Nunca vá doar sangue em jejum;

> Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;

> Não ingira bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;

> Evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação;

> Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação.

Para homens, o intervalo mínimo entre as doações é de 60 dias (com até quatro doações no período de 12 meses). Para mulheres, o intervalo mínimo é de 90 dias (com até três no período de 12 meses).