Portal Itnet

ALERTA: projeção aponta que Sergipe registre média de 3 mil casos de coronavírus e seis mortes por dia em março

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ALERTA: projeção aponta que Sergipe registre média de 3 mil casos de coronavírus e seis mortes por dia em março
Esta projeção é da Força Tarefa de combate à Covid 19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), comandada por Lysandro Borges.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através da Força Tarefa de Combate ao Coronavírus divulgou uma projeção relacionada ao avanço da doença no estado. Conforme o estudo, Sergipe deverá registrar em média, 3 mil casos de coronavírus e seis mortes por dia em março.

A projeção coloca o estado em alerta, para que algumas medidas sejam adotadas, principalmente, estratégias de combate ao avanço da doença e ampliação da vacinação nas cidades com menores índices de imunização.

Conforme o professor e pesquisador Lysandro Borges, coordenador da Força-Tarefa, as suas equipes começarão a agir, com visita aos municípios onde a taxa de vacinação é inferior a 61%. São eles: Neópolis, Pedrinhas, Brejo Grande, Japoatã, Riachuelo, Tomar do Geru, Poço Redondo e Carmópolis.

Nestes municípios, a população será testada e vacinada pela Força-Tarefa, com a participação das equipes de saúde locais.

Nesta quinta-feira, 27, o Governo de Sergipe se reunirá com membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para avaliar a situação da pandemia. Uma das pautas será a realização, ou não, das festas de carnaval.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você