Portal Itnet

Governo prorroga restrições até a segunda, 31, quando apresentará novas medidas, incluindo a questão do carnaval

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo prorroga restrições até a segunda, 31, quando apresentará novas medidas, incluindo a questão do carnaval
Segundo o Governo, as medidas que serão anunciadas na segunda se fazem necessárias por conta do aumento de casos de coronavírus.

Em reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o Governo de Sergipe decidiu prorrogar as medidas restritivas em vigor no momento e anunciou que na segunda-feira, 31, serão apresentadas novas medidas, incluindo, a realização do carnaval, no mês de fevereiro.

“Na próxima segunda-feira, o Comitê apresentará as novas medidas para a realização de eventos e do Carnaval. A nova resolução se faz necessária por conta do aumento do número de casos positivos da Covid-19 no estado, neste mês de janeiro”, informou o Governo.

Conforme o decreto atual, que vigorará até a segunda-feira, eventos como shows e blocos podem ocorrer com a seguinte capacidade: 5 mil pessoas em locais externos e 3 mil, em ambientes internos.

A mesma capacidade se aplica para eventos como casamentos, aniversários, formaturas, feiras e mostras culturais, eventos esportivos, cavalgadas, torneios e etc.

Em todos os tipos de evento é preciso a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e cumprimento dos protocolos sanitários.

Ressalta-se ainda, que em qualquer evento, a partir de 400 pessoas em ambientes internos e 600 pessoas em espaço externo, somente é permitido o acesso de quem recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus, ou que apresentem teste negativo feito com, no máximo, 48h de antecedência.

Foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você