Portal Itnet

Governo reduz limite de público em eventos neste mês de fevereiro e período carnavalesco

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo reduz limite de público em eventos neste mês de fevereiro e período carnavalesco
As mudanças entrarão em vigor no próximo dia 08.

O Governo de Sergipe e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) anunciaram na noite da última segunda-feira, 31, as novas alterações neste período de pandemia do coronavírus.

A nova decisão determina a redução no limite de público em eventos de lazer coletivo, com shows, festas, blocos e micaretas, neste mês de fevereiro e período carnavalesco. As mudanças passam a valer a partir do próximo dia 08 e levam em conta o aumento dos casos positivos da doença no estado.

CONFIRA O QUE MUDA:

De 08 a 21 de fevereiro:

Limite máximo de 2 mil pessoas em locais externos e 1mil, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Eventos com mais de 200 pessoas (ambientes internos) e 300 (externos), somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Os eventos que já tenham sido autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão reavaliados, conforme a nova resolução em vigor.

De 22 de fevereiro a 07 de março (período carnavalesco):

Limite máximo de 1 mil pessoas em locais externos e 300, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Os eventos de lazer coletivo, com mais de 200 pessoas em ambientes internos e 300, em locais externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Em relação à autorização da SES, segue o mesmo do período anunciado no início desta matéria.

75% DA SEGUNDA DOSE:

Conforme o último boletim divulgado pela SES, no momento, apenas dez cidades tem 75% ou mais, de aplicação da segunda dose. São elas: Graccho Cardoso (78%), Aparecida, Cumbe e Moita Bonita (77%), Santa Rosa de Lima (76%), Arauá, Muribeca, Macambira, Itabi e Lourdes (75%).

No momento, Areia Branca, Itabaiana e Capela estão com 74% e a cidade com o menor índice de aplicação da D2 é Carmópolis: 56%.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você