Portal Itnet

O POVO TÁ NA BRONCA! Deso continua cobrando a taxa de esgoto, mesmo após liminar judicial

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
O POVO TÁ NA BRONCA! Deso continua cobrando a taxa de esgoto, mesmo após liminar judicial
A Câmara de Vereadores, responsável pela ação contra a Deso recomenda que o cidadão procure um advogado para contestar judicialmente.

Mais uma vez, a população itabaianense está na bronca com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O motivo da vez? A empresa continua cobrando a taxa de esgoto de 80%, mesmo após a Justiça ter determinado a suspensão da cobrança, por meio de uma liminar.

Após a Câmara de Vereadores de Itabaiana entrar com uma ação contra a Deso, e o Juiz Herval Vieira determinar a suspensão da taxa, no dia 13 de janeiro, a empresa entrou com recurso, porém, segundo a Câmara, este não foi julgado ainda, portanto, segue em vigor a primeira decisão e a cobrança é ilegal e contrária à Justiça de Sergipe.

“A Câmara informa ao cidadão que ao receber a cobrança esteja ciente do direito de ser ressarcido com o triplo do valor e procure um advogado para contestar judicialmente, pois o seu direito está totalmente assegurado na justiça”, recomendou a Casa de Leis da cidade serrana, através de nota.

A nossa equipe tentou contato com a assessoria da Deso, em busca de uma explicação, mas até o momento, não obteve êxito.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você