Se Valmir sair candidato, direita sergipana terá representante na disputa ao Governo

Os outros três possíveis pré-candidatos são da esquerda e então Valmir será o único de direita, e ainda, com o apoio de Bolsonaro.

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho está em Brasília, onde já conversou com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL e vai conversar com o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O provável é que, após esse encontro, Valmir volte para Sergipe pré-candidato ao Governo, pelo PL. Se isso acontecer, a direita sergipana passa a ter um representante na corrida eleitoral.

Vale lembrar que os outros três possíveis pré-candidatos (Edvaldo ou Mitidieri, que disputam a preferência para o apoio de Belivaldo e seu grupo) e Rogério Carvalho, que já anunciou a sua pré-candidatura, pelo PT, com o apoio de Lula, estão na tendência da política de esquerda.

Existe também a possibilidade que o PL apoie Laercio Oliveira para o Governo, ao invés de Valmir, ou que ele seja o vice de Valmir, ou ainda, que vá no mesmo grupo, só que como candidato ao Senado.

São inúmeras as possibilidades, mas diante de todas elas, uma coisa é certa: a direita terá um representante em Sergipe, provavelmete, Valmir, e com o apoio do presidente Bolsonaro, no momento, o maior apoiador e defensor da Direita.

*Na imagem, Valmir e prefeitos sergipanos do PL, em reunião com Valdemar da Costa Neto