Portal Itnet

Vídeo mostra ambulância da Saúde de Estância levando pessoas ao aeroporto. Prefeitura emitiu nota sobre o caso

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vídeo mostra ambulância da Saúde de Estância levando pessoas ao aeroporto. Prefeitura emitiu nota sobre o caso
Segundo a Prefeitura, as duas pessoas que foram levadas pela ambulância são pacientes, que fazem tratamento fora do estado.

Na noite da última terça-feira, 1º de fevereiro, um vídeo repercutiu bastante nas redes sociais em todo estado. O conteúdo? O autor denuncia que uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Estância é utilizada para transportar pessoas da cidade para o aeroporto, em Aracaju.

No vídeo em questão, duas pessoas descem da ambulância, com malas, conversam com o condutor do veículo e em seguida, entram no aeroporto.

Após o vídeo repercutir bastante e ser motivo de críticas, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota de esclarecimento e disse que as duas pessoas são pacientes, que fazem tratamento fora do estado.

“Esclarece a Secretaria da Saúde que o Município realiza o transporte de diversos pacientes inseridos no Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Cabendo ao município o deslocamento do passageiro até o Aeroporto, e o Estado se responsabiliza pelo transporte aéreo e estadia do paciente.

Torna-se necessário esclarecer que os pacientes transportados realizaram o devido agendamento no setor de transporte e realizam o seu tratamento no município de São José do Rio Preto (São Paulo)”, disse a nota.

A Prefeitura concluiu dizendo que é lamentável “que sejam usadas as redes sociais para divulgação de informações que nem sempre condizem com a verdade, promovendo sensacionalismos que em nada somam em favor de algo tão sério que é a saúde da população”.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você