Portal Itnet

No primeiro Clássico Maior de 2022, Sergipe e Confiança empatam em 1 a 1

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
No primeiro Clássico Maior de 2022, Sergipe e Confiança empatam em 1 a 1

No primeiro Clássico Maior de 2022, nenhum vencedor. Sergipe e Confiança entraram em campo nesta quinta-feira, 3, e empataram em 1 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju, pela 3ª rodada do Campeonato Sergipano de 2022. Renan Gorne marcou para o Dragão e Kaio Wilker para o Mais Querido.

Apesar de clássicos serem normalmente bastante equiparados, não foi isso que aconteceu hoje no Batistão. O Confiança do treinador Luizinho Lopes foi bastante superior ao Sergipe de Elias Borges. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, o Gigante Operário criou muito mais oportunidades e o Gipão pouco conseguia responder.

Primeiro tempo

O volume azulino era intenso e chegava a assustar a facilidade com que o alvianil chegava ao ataque. O alvirrubro pecava bastante no meio-campo e na recomposição defensiva, o que deixava a defesa constantemente em maus lençóis perante os rápidos ataques do Dragão.

Em uma dessas jogadas, ainda no primeiro tempo, Álvaro saiu cara a cara com o goleiro Kennedy e foi derrubado na área, pênalti para o Confiança. Na cobrança, Renan Gorne abriu o placar para o time do Bairro Industrial, seu quarto gol em três jogos no Sergipão 2022.

O Confiança se manteve no ataque e o segundo gol parecia questão de tempo, mas não veio. E como diz a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Num dos poucos momentos que o Sergipe conseguiu trocar bons passes no ataque, Kaio Wilker recebeu de Doda, invadiu a área e bateu com extrema qualidade para igualar o marcador. Festa colorada na Arena e frustração azulina.

E por muito pouco a punição não foi maior. O Confiança, que já havia desperdiçado diversos contra-ataques, por muito pouco não sofreu do próprio veneno logo em seguida ao empate. Mas o Sergipe, com Diego Aragão, também não aproveitou e o primeiro tempo acabou empatado.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a tônica foi a mesma: pressão do Confiança, pouca criatividade do Sergipe e a igualdade no placar. No entanto, os 45 minutos finais tiveram uma estrela: Kennedy, jovem goleiro do Sergipe.

Após as falhas de João Gabriel - a última, crucial para a derrota perante o Ceará -, Elias Borges barrou o arqueiro titular e promoveu a estreia de Kennedy. Apesar de não ter muita experiência, o goleiro, que está emprestado pelo Fortaleza, mostrou serviço e dificilmente irá retornar ao banco de reservas.

Realizou ótimas defesas, foi o porto seguro da defesa alvirrubra e evitou que as redes voltassem a ser balançadas no Clássico Maior. Do outro lado, o Mais Querido passou o segundo tempo praticamente sem chutar a gol.

Após a entrada de Hiago, a equipe melhorou, mas não foi o suficiente. O atacante teve a chance de virar a partida, mas parou nas mãos de Ewerton.

Os melhores momentos da partida você acompanha amanhã aqui no portal e no canal oficial da ITNet!

Show das torcidas

Se nos gramados houve claramente um time melhor, nas arquibancadas o show foi compartilhado. Tanto a torcida do Sergipe, quanto do Confiança, deram um verdadeiro espetáculo na Arena Batistão. Depois de dois anos sem clássicos com torcida, o retorno aconteceu em grande estilo. Ao todo, foram 7.808 presentes nesta noite de quinta-feira.

Classificação

O Sergipe agora fica na segunda posição do grupo A, com sete pontos conquistados, dois a menos que o líder Itabaiana. O alvirrubro tem o melhor ataque da competição com nove gols marcados.

Já o Confiança, permanece na liderança do grupo B, agora com sete pontos, um a mais que o vice-líder Lagarto, mas com um jogo a mais disputado. O Dragão, ao lado do Itabaiana, tem o segundo melhor ataque deste Sergipano com oito gols marcados até aqui.

Agenda

Na próxima segunda-feira, 7, o Confiança volta a campo pelo estadual diante do Atlético Gloriense, na Arena Batistão, às 20h15, com transmissão exclusiva da ITTV.

Já o Sergipe, joga no domingo, 6, mas não pelo Sergipano, e sim pela Copa do Nordeste. A partida será diante do Altos-PI e acontece às 16h, na Arena Batistão.

Assine o Sergipão 2022

O pacote do Sergipão 2022 da ITTV dá direito a jogos exclusivos, bastidores dos embates, entrevistas com jogadores, treinadores e ainda conta com programas especiais. Tudo isso por apenas R$ 59,90 no plano trimestral. Se você preferir, pode assinar o plano mensal por R$ 29,70.

Para se tornar assinante, basta acessar www.ittv.com.br e seguir as instruções. Caso queira um contato mais direto, clique aqui e entre em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp, ou acesse o ícone verdinho no canto direito da tela. É rápido, fácil e prático! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Assine agora e não perca as principais emoções do Campeonato Sergipano de 2022!

Foto: Lucas Almeida/AD Confiança

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você