Vacinação das crianças itabaianenses a partir de cinco anos continua hoje, 07

Continua também a aplicação da primeira dose para quem tem 12 anos ou mais, segunda dose e da dose de reforço.

Nesta segunda-feira, 07, continua a vacinação contra o coronavírus em Itabaiana e as crianças a partir de 05 anos, sem comorbidades, já podem ser imunizadas, com a primeira dose da vacina.

A vacinação ocorre até às 16h, no Ginásio Chico Cantagalo. Também continua sendo aplicada a primeira dose, nos adolescentes e adultos a partir de 12 anos, que por algum motivo, ainda não foram imunizados.

Lembrando que as crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto responsável, portando a documentação e comprovante de residência.

A aplicação da segunda dose e da dose de reforço, também continua ocorrendo.

SEGUNDA DOSE:

Quem tomou a Pfizer há 21 dias já pode ser imunizado com a segunda dose. No caso da Astrazeneca e CoronaVac é preciso seguir a data aprazada no cartão de vacinação.

Todos os itabaianenses que receberam a vacina da Janssen, que inicialmente seria de dose única, já podem tomar a segunda dose.

DOSE DE REFORÇO:

Para a população em geral, a partir de 18 anos, a dose de reforço deve ser tomada quatro meses após o recebimento da segunda.

No caso das gestantes e puérperas, o intervalo é de cinco meses entre a D2 e a DR. A população de imunossuprimidos deve tomar o reforço 28 dias após terem recebido a segunda dose.

Foto: SMS