Portal Itnet

Com novo decreto, apenas 13 MUNICÍPIOS estão com permissão para realizar eventos. Saiba quais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Com novo decreto, apenas 13 MUNICÍPIOS estão com permissão para realizar eventos. Saiba quais
A capital sergipana ainda não tem 75% da população vacinada com a segunda dose e por isso, eventos de lazer coletivo estão proibidos a partir de hoje.

A partir de hoje, 08, passa a valer o novo decreto governamental, anunciado pelo Governo de Sergipe na semana passada, válido para este mês, até o carnaval.

A grande mudança é em relação aos eventos de lazer coletivo, como shows, festas e micaretas; além da redução no limite de público há a restrição para os municípios, em virtude da vacinação.

Os eventos somente podem ocorrer nos municípios sergipanos que estejam com pelo menos 75% da população vacinada com a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.

No momento, conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 13 MUNICÍPIOS ESTÃO COM 75% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA COM A SEGUNDA DOSE.

São eles: Graccho Cardoso (79%), Aparecida, Cumbe e Moita Bonita (77%), Santa Rosa de Lima, Arauá, Muribeca, Macambira, (76%), Itabi, Amparo de São Francisco, Itabaiana, Areia Branca e Lourdes (75%).

Nossa Senhora da Glória e Capela estão com 74% e os municípios com o menor índice de aplicação da D2 são Poço Redondo e Tomar do Geru (57%). A capital Aracaju está com 73% da população vacinada com a segunda dose.

Em relação à redução de público nos eventos, o novo decreto tem duas fases. São elas:

De 08 a 21 de fevereiro:

Limite máximo de 2 mil pessoas em locais externos e 1mil, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Eventos com mais de 200 pessoas (ambientes internos) e 300 (externos), somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Os eventos que já tenham sido autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão reavaliados, conforme a nova resolução em vigor.

De 22 de fevereiro a 07 de março (período carnavalesco):

Limite máximo de 1 mil pessoas em locais externos e 300, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Os eventos de lazer coletivo, com mais de 200 pessoas em ambientes internos e 300, em locais externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Em relação à autorização da SES, segue o mesmo do período anunciado no início desta matéria.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você