Portal Itnet

Novas medidas restritivas passam a valer hoje, 08, em Sergipe. Confira o que muda

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Novas medidas restritivas passam a valer hoje, 08, em Sergipe. Confira o que muda
As restrições ocorrerão em dois períodos: de 08 a 21 de fevereiro e de 22 de fevereiro a 07 de março.

Começa a valer hoje, 08, em todo o território sergipano, as novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, anunciadas pelo Governo na semana passada.

As restrições ocorrerão em dois períodos e os municípios que NÃO ESTIVEREM com 75% ou mais da população vacinada com a segunda dose terão medidas mais restritas.

CONFIRA:

De 08 a 21 de fevereiro:

Limite máximo de 2 mil pessoas em locais externos e 1mil, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Eventos com mais de 200 pessoas (ambientes internos) e 300 (externos), somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Os eventos que já tenham sido autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão reavaliados, conforme a nova resolução em vigor.

De 22 de fevereiro a 07 de março (período carnavalesco):

Limite máximo de 1 mil pessoas em locais externos e 300, em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Os eventos de lazer coletivo, com mais de 200 pessoas em ambientes internos e 300, em locais externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Em relação à autorização da SES, segue o mesmo do período anunciado no início desta matéria.

75% DA SEGUNDA DOSE:

Conforme o último boletim divulgado pela SES, no momento, apenas treze cidades tem 75% ou mais, de aplicação da segunda dose. São elas: Graccho Cardoso (79%), Aparecida, Cumbe e Moita Bonita (77%), Santa Rosa de Lima, Arauá, Muribeca, Macambira, (76%), Itabi, Amparo de São Francisco, Itabaiana, Areia Branca e Lourdes (75%).

No momento, Nossa Senhora da Glória e Capela estão com 74% e a cidade com o menor índice de aplicação da D2 é Poço Redondo e Tomar do Geru (57%).

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você