75% da população já foi imunizada com duas doses e Itabaiana pode realizar eventos de lazer coletivo

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando a vacinação da população, no Ginásio Chico Cantagalo.

Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 75% da população itabaianense já foi vacinada contra o coronavírus, com as duas doses da vacina. Com esse número, o município pode realizar eventos de lazer coletivo, de acordo com o novo decreto governamental.

Até o momento, 80.401 itabaianenses foram vacinados com a primeira dose, 69.618, com a segunda, 2.430, com a dose única e 25.379 receberam o reforço.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando a vacinação da população, no Ginásio Chico Cantagalo, das 08 às 16h. Está sendo aplicada a primeira dose nas crianças a partir de 05 anos, adolescentes e adultos, bem como a segunda dose e a dose de reforço.

Com o avanço da imunização, Itabaiana está entre os 14 municípios sergipanos que 75% da população vacinada com a segunda dose e por conta disso, eventos de lazer coletivo podem ser realizados, mas com restrição no limite de público.

Confira a determinação do Governo de Sergipe:

Até o dia 21, o limite máximo permitido é de 2 mil pessoas em locais externos e 1mil, em lugares internos. De 22 de fevereiro a 07 de março haverá outra redução: 1 mil pessoas em locais externos e 300, em lugares internos.

Nos eventos com mais de 200 pessoas (ambientes internos) e 300 (externos), somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou que apresentem teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo feito com no máximo 48h de antecedência.

Foto: SMS