Após início de temporada ruim, Sergipe demite Elias Borges

Chegou ao fim a segunda passagem de Elias Borges como treinador do Sergipe. Bicampeão sergipano, o treinador não resistiu a sequência de maus resultados.

Nesta temporada, entre Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste, foram seis jogos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas o desgaste não foi de agora.

Performances incomodam torcida há algum tempo

Apesar da idolatria pelo treinador em virtude da conquista de dois títulos importantes, o desempenho do time já deixava a desejar desde a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. Para completar, o time também não mostrou grandes valências na pré-temporada deste ano, o que agravou as reclamações.

No entanto, o Mais Querido começou o Sergipão 2022 bem. Venceu Falcon e Boca Júnior – este, a maior goleada da competição até aqui -, acalmou os ânimos e parecia ter encontrado o caminho para o time evoluir.

Apesar disso, a evolução não veio e o vermelhinho não vence um jogo desde o dia 22 de janeiro – quando goleou o Boca. De lá pra cá, perdeu as duas partidas da Copa do Nordeste que disputou – ambas na Arena Batistão -; empatou no clássico diante do Confiança, com amplo domínio do rival, e ainda empatou ontem, 9, com o Maruinense pelo Sergipano, um dos piores times da competição.

A falta de resultados, somada às performances abaixo do esperado, resultaram no desgaste entre torcida e treinador. Para evitar que as consequências negativas da temporada pudessem ser maiores, a diretoria optou pelo desligamento do treinador colorado.

O nome do seu sucessor ainda não foi divulgado, mas o auxiliar de Elias, Edu Silva, permanecerá na comissão técnica. Assim como quando Paulo Foiani foi demitido no ano passado, Edu assumirá o cargo de treinador de forma interina.

Agenda

Neste domingo, 13, o Sergipe enfrenta o Sousa-PB, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O Gipão é o único time da competição que ainda não pontuou, estando na lanterna do grupo A com duas derrotas em dois jogos.

Assine agora

O pacote do Sergipão 2022 da ITTV dá direito a jogos exclusivos, bastidores dos embates, entrevistas com jogadores, treinadores e ainda conta com programas especiais. Tudo isso por apenas R$ 59,90 no plano trimestral. Se você preferir, pode assinar o plano mensal por R$ 29,70.

Para se tornar assinante, basta acessar www.ittv.com.br e seguir as instruções. Caso queira um contato mais direto, clique aqui e entre em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp, ou acesse o ícone verdinho no canto direito da tela. É rápido, fácil e prático! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Assine agora e não perca as principais emoções do Campeonato Sergipano de 2022!

Foto: Antônio Soares/CS Sergipe