CARNAVAL: comércio em geral e bancos não funcionarão no feriadão em Sergipe

O Governo do Estado determinou o funcionamento normal das repartições estaduais no período.

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça-feira de Carnaval, o comércio em geral não funcionará no estado de Sergipe. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabaiana, Fábio Moura.

A decisão se dá por conta de um acordo coletivo envolvendo o Sindicato dos Lojistas e o Sindicato dos Comerciários de Sergipe, que todo ano opta pelo fechamento das lojas nestes dois dias. No dia 02, Quarta-feira de Cinzas, o comércio funciona normalmente.

Os bancos também não abrirão nos dias citados acima, apenas a partir do meio dia da quarta-feira, 02 de março.

As escolas da rede privada de ensino seguirão o mesmo e as aulas ficaram suspensas na segunda, terça e quarta-feira.

Vale lembrar que o Governo de Sergipe suspendeu os pontos facultativos do período de Carnaval e determinou o funcionamento normal das repartições públicas estaduais no período.

Além disso, conforme o decreto governamental em vigor, apenas os municípios com 75% da população vacinada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus poderão realizar eventos de lazer coletivo no período carnavalesco.

No momento, apenas 14 municípios se adequam nisso. São eles: Graccho Cardoso (79%), Aparecida, Cumbe, Santa Rosa de Lima e Moita Bonita (77%), Arauá, Muribeca, Areia Branca, Itabi e Macambira, (76%), Amparo de São Francisco, Itabaiana, Glória e Lourdes (75%). A capital Aracaju está com 73% da população vacinada com a segunda dose.

A Prefeitura de Itabaiana ainda não informou se seguirá o comércio ou se também determinará o funcionamento normal das repartições e serviços municipais, assim como o Governo.