Estudante do Nestor Carvalho consegue MAIOR NOTA DO PAÍS na prova de matemática do Enem

O itabaianense, que sonha em cursar Medicina acertou todas as questões da prova.

Quando o itabaianense faz questão de falar que Itabaiana é uma terra que dá muitos talentos, ele não está mentindo não! Vira e mexe, a cidade serrana é destaque por dar bons frutos, nos mais diversos segmentos.

O itabaianense Filipe Nunes Rezende, de apenas 17 anos é o exemplo mais recente disso! Ele gabaritou a prova de matemática do Enem 2021 e conseguiu a maior nota do país (953,1), sendo o único estudante brasileiro da rede pública, a conseguir este feito, nesta edição do Enem. Na redação, ele também foi destaque e conseguiu 920 pontos.

Filipe Nunes terminou o ensino médio no Colégio Estadual Nestor Carvalho, onde estudou desde o 6º ano e sempre se destacou em provas de matemática. Ele, que também foi aluno do Pré-Alternativo, durante o 3º ano sonha cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e busca isso com a sua inscrição no Sisu, que inclusive, iniciou hoje, 15.

“Estou me sentindo muito realizado e com um sentimento gritante de dever cumprido. Sinto-me ainda mais feliz por poder trazer essa nota e esse feito para Itabaiana e para todo o Sergipe, além de orgulhar todos os professores que já passaram na minha caminhada e todos os meus familiares. É o resultado de um dia de prova, mas que foi construído ao longo de vários anos não só por mim, mas também por todos os professores que me ajudaram”, disse Filipe.

A diretora do Nestor Carvalho, Elizama Silveira fez questão de destacar a felicidade de todos da unidade de ensino com essa conquista. “Filipe é nosso aluno desde o 6º ano, e sempre foi muito esforçado e dedicado. Esse resultado de ter alcançado a maior nota do Brasil na prova de matemática nos enche de alegria, mostra a importância da escola pública e a contribuição dos seus professores nessa conquista”, pontuou.