Portal Itnet

Estudante do Nestor Carvalho consegue MAIOR NOTA DO PAÍS na prova de matemática do Enem

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Estudante do Nestor Carvalho consegue MAIOR NOTA DO PAÍS na prova de matemática do Enem
O itabaianense, que sonha em cursar Medicina acertou todas as questões da prova.

Quando o itabaianense faz questão de falar que Itabaiana é uma terra que dá muitos talentos, ele não está mentindo não! Vira e mexe, a cidade serrana é destaque por dar bons frutos, nos mais diversos segmentos.

O itabaianense Filipe Nunes Rezende, de apenas 17 anos é o exemplo mais recente disso! Ele gabaritou a prova de matemática do Enem 2021 e conseguiu a maior nota do país (953,1), sendo o único estudante brasileiro da rede pública, a conseguir este feito, nesta edição do Enem. Na redação, ele também foi destaque e conseguiu 920 pontos.

Filipe Nunes terminou o ensino médio no Colégio Estadual Nestor Carvalho, onde estudou desde o 6º ano e sempre se destacou em provas de matemática. Ele, que também foi aluno do Pré-Alternativo, durante o 3º ano sonha cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), e busca isso com a sua inscrição no Sisu, que inclusive, iniciou hoje, 15.

“Estou me sentindo muito realizado e com um sentimento gritante de dever cumprido. Sinto-me ainda mais feliz por poder trazer essa nota e esse feito para Itabaiana e para todo o Sergipe, além de orgulhar todos os professores que já passaram na minha caminhada e todos os meus familiares. É o resultado de um dia de prova, mas que foi construído ao longo de vários anos não só por mim, mas também por todos os professores que me ajudaram”, disse Filipe.

A diretora do Nestor Carvalho, Elizama Silveira fez questão de destacar a felicidade de todos da unidade de ensino com essa conquista. “Filipe é nosso aluno desde o 6º ano, e sempre foi muito esforçado e dedicado. Esse resultado de ter alcançado a maior nota do Brasil na prova de matemática nos enche de alegria, mostra a importância da escola pública e a contribuição dos seus professores nessa conquista”, pontuou.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você