Portal Itnet

Seis a cada dez pacientes internados com Covid não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal, diz SES

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Seis a cada dez pacientes internados com Covid não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal, diz SES
A Secretaria aproveita o momento para convocar os sergipanos a se vacinarem e diminuírem os riscos de agravamento da doença.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), seis a cada dez pacientes internados com o coronavírus em Sergipe não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal, com aplicação das três doses.

Os dados são do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), órgão da SES e chamam a atenção sobre a importância não só de tomar as duas doses, mas também, a dose de reforço, para diminuir os riscos de agravamento da doença.

“Somente com as três doses aplicadas o indivíduo obtém maior imunidade contra o novo coronavírus, podendo vir a adoecer, mas risco menor de evoluir para um quadro de agravamento ou de complicações”, pontuou Marco Aurélio Góes, diretor de Vigilância em Saúde.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, no momento, 164 pacientes estão internados nos hospitais sergipanos, sendo 92 em leitos de UTI e 72, em leitos de enfermaria.

Em Sergipe, 81,59% da população recebeu a primeira dose e 70,34% completou a imunização contra o coronavírus.

Foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você