Portal Itnet

É FEDERAL! Itabaianense que gabaritou prova de matemática do Enem é aprovado em Medicina na UFS

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
É FEDERAL! Itabaianense que gabaritou prova de matemática do Enem é aprovado em Medicina na UFS
Filipe Nunes ficou em segundo lugar geral na classificação do curso mais disputado da Federal.

Quando falamos na semana passada que o nome de um itabaianense seria muuuuito citado nos dias seguintes estávamos com a razão. Filipe Nunes Rezende, de 17 anos, que gabaritou a prova de matemática do Enem realizou o seu grande sonho: a aprovação em Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS)! Agora Filipe É FEDERAL!

O “caraibeiro arretado”, como é conhecido quem nasce no povoado Caraíbas, na zona rural de Itabaiana ficou em segundo lugar geral na classificação do curso mais disputado da Federal e vai ingressar na instituição neste ano de 2022, no Campus de São Cristóvão.

O jovem itabaianense sempre foi aluno da rede pública; primeiro estudou na escola do povoado Caraíbas e a partir do 6º ano ingressou no Colégio Estadual Prof. Nestor Carvalho, onde concluiu o ensino médio; ao longo do ano passado, também cursou o pré-vestibular em preparação para o Enem no Pré-Alternativo.

No Enem do ano passado, ele conseguiu o feito de acertar todas as questões da prova de matemática, alcançando a maior nota do Brasil e sempre sonhou em ser médico; o sonho de Filipe agora ganha mais um passo à frente!

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você