Medidas contra Covid-19 em shows e eventos ficam mais rígidas a partir de hoje

Limite de público é ainda mais reduzido e vacinação é obrigatória para acesso a eventos

As novas determinações para controle de público em eventos de lazer coletivo, anunciadas em janeiro pelo Governo do Estado de Sergipe e pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE), ficam mais rígidas a partir desta terça-feira, dia 22.

Com isso, shows, festas, blocos e micaretas neste período carnavalesco são afetados diretamente. A decisão do Governo levou em conta o aumento dos casos positivos da doença em todo o estado.

Confira abaixo o que vale a partir de hoje até 07 de março:

Limite máximo de 1 mil pessoas em locais externos e 300 em lugares internos. Não poderão ocorrer eventos de lazer coletivo em cidades que não tenham completado 75% de aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Para eventos de lazer coletivo com mais de 300 pessoas em locais externos e 200 em ambientes internos, o acesso só será permitido a quem tiver recebido a 1ª dose e a 2ª dose contra o coronavírus, ou a quem apresentar teste antígeno/RT-PCR de Covid-19 negativo, feito com no máximo 48h de antecedência.

Os eventos que já haviam sido autorizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) serão reavaliados, conforme a nova resolução em vigor.

Vacinação

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na segunda-feira, dia 21, foram enviadas para os municípios do estado, até agora, 4.511.639 doses. Destas, 1.877.542 foram aplicadas como primeira dose; 1.602.561 como segunda dose; 40.125 como dose única e 604.750 como dose de reforço.

A cobertura vacinal da primeira dose está atualmente em 82,70% e 70,84% da população sergipana estão com a imunização completa.