Portal Itnet

Casa de Farinha de Itabaiana garante delícias típicas o ano todo

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Casa de Farinha de Itabaiana garante delícias típicas o ano todo

Informe Publicitário

Construída de taipa, a Casa de Farinha se destaca logo à primeira vista, contrastando com o visual urbano do Centro de Itabaiana. Para os desavisados, o nome e a aparência podem ser interpretados ao pé da letra e sugerir que ali é um local para a fabricação de farinha de mandioca. Doce engano!

Localizada na Praça de Eventos do município, a construção erguida há 25 anos produz e vende comidas típicas à base, principalmente, da farinha de mandioca.

Beiju, inclusive o famoso de amendoim, pé de moleque, arroz doce, mungunzá, pamonha, cocada, bolos variados, como os de puba, macaxeira e milho são algumas das delícias que satisfazem os moradores locais e turistas, que saem encantados com a originalidade da construção e a forma de resgate da cultura local.

Outro ponto interessante para o frequentador da Casa de Farinha, é que a construção permite visualizar todo o processo de fabricação, deixando à mostra o cuidado e amor com o que as funcionárias fazem os produtos. E enquanto se observa, o apetite vai sendo estimulando fazendo jus à expressão “comer com os olhos”.

Provar comidas típicas só nas festas juninas? Nem pensar! A Casa de Farinha é uma tentação diária para degustar os quitutes regionais. Só quem passou por lá sabe!

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Amarilio Mota (Reullhes)
Pense num Beju gostoso vali apena
Mais para Você