Portal Itnet

CARNAVAL: mais de 2 mil ligações ao Ciosp por perturbação de sossego foram registradas em Sergipe

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
CARNAVAL: mais de 2 mil ligações ao Ciosp por perturbação de sossego foram registradas em Sergipe
No período carnavalesco foram registradas 10.891 ocorrências no Ciosp, quase 13% a mais que no mesmo período no ano passado.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) divulgou na última quarta-feira, 02, um balanço referente às ligações feitas ao 190 em Sergipe, no período de carnaval. No total, foram 10.891 chamados, sendo 2.458, por perturbação de sossego alheio.

Conforme o Ciosp, os acionamentos tiveram um aumento de 12,87% em relação ao carnaval de 2021. No caso da perturbação de sossego, o aumento nas ocorrências e acionamentos ao centro foi de 21,6%, em relação ao ano anterior.

MEDIDAS SANITÁRIAS:

No caso dos acionamentos referentes ao descumprimento de medidas sanitárias houve uma redução, se comparado ao ano anterior. Agora neste ano foram 31 chamados ao Ciosp e no ano passado, 186.

Para o diretor do Ciosp, o Major Daniel Couto, os números acima estão atrelados ao momento que Sergipe vive atualmente, de uma pandemia mais controlada.

“Isso se deve à flexibilização dos decretos por conta de um razoável controle da pandemia, isso fez com que as pessoas se confraternizassem mais, mas alguns abusam dos instrumentos sonoros, com gritarias e algazarra”, afirmou o diretor do Ciosp.

Ele também ressaltou a importância de um convívio pacífico e de respeito entre as pessoas, principalmente, quando o assunto é barulho. “O Ciosp recomenda a empatia por parte dessas pessoas que vão se valer da utilização de instrumentos sonoros. Tenha empatia e pergunte ao vizinho se o som está incomodando para poder baixar e utilizar em uma altura razoável”, disse.

Foto: SSP/SE

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você