Portal Itnet

Professores da rede estadual anunciam paralisação para os dias 22, 23 e 24

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Professores da rede estadual anunciam paralisação para os dias 22, 23 e 24

Os professores da Rede Estadual de ensino decidiram pela paralisação das atividades nos dias 22, 23 e 24 de maio. A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral entre representantes do Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (SINTESE), realizada nesta quinta-feira, 16.

Segundo o SINTESE, a paralisação dos professores foi motivada pela falta de uma proposta concreta por parte do Governo de Sergipe. O presidente do SINTESE, professor Roberto Silva, afirmou que o sindicato tomará medidas judiciais para assegurar os direitos dos profissionais da educação.

De acordo com o SINTESE, as medidas judiciais têm como objetivo principal garantir o descongelamento das gratificações dos professores e a realização do concurso público para o magistério. Adicionalmente, o sindicato está pressionando pelo pagamento imediato das horas extras, devido à sobrecarga de trabalho enfrentada pelos profissionais.

 

Qual é a posição do governo?

 

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o SINTESE foi recebido pelo governador em exercício, Zezinho Sobral. Durante a reunião, o governador em exercício enfatizou que foi apresentado ao sindicato o investimento de R$240 milhões para a retomada da carreira, distribuído ao longo de dois anos.

"O sindicato está em busca de outras complementações, e o governador solicitou que façamos esses cálculos e os encaminhemos à Assembleia Legislativa para a alteração da tabela, o que já está autorizado", acrescentou Zezinho.

De acordo com a Seduc, Sobral afirmou que a gestão examinará todos os assuntos relacionados à gratificação. Além disso, o governador em exercício ressaltou que o Governo do Estado se comprometeu a anunciar o concurso público ainda este ano, em 2024.

 

Eventos Públicos

 

Durante o período de paralisação, entre os dias 22 e 24 de maio, o sindicato promoverá eventos públicos em apoio à causa dos profissionais da educação estadual. Confira:

 

22/05 (quarta-feira): Manifestação em frente ao Palácio de Despachos, às 8h, em Aracaju.

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você