Copa Chico Cantagalo, maior campeonato de futebol amador de Sergipe começa domingo, em Itabaiana

Conforme a Secretaria Municipal de Esporte, 36 times disputarão o campeonato, que terá duração de três meses.

Um dos campeonatos preferidos dos itabaianenses apaixonados pelo futebol começa neste domingo, 06: a Copa Chico Cantagalo, de futebol amador, que está em sua oitava edição.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, organizadora do campeonato, 36 times de diversas localidades de Itabaiana, como povoados e bairros disputarão a Copa, que terá duração de três meses e premiação de R$ 10 mil.

A Copa Chico Cantagalo é o maior campeonato de futebol amador de Sergipe e serve de vitrine e visibilidade para os atletas participantes.

“A finalidade do Governo de Itabaiana e da nossa Secretaria é fomentar o esporte e ao mesmo tempo promover lazer ao povo. Ficamos muito felizes em voltar a realizar a Copa Chico Cantagalo”, destacou Roosevvelt Santana, Secretário de Esporte.

Por conta da pandemia, a Copa, que tradicionalmente está no calendário de competições da cidade serrana não aconteceu nos dois últimos anos e agora, com o avanço da vacinação contra o coronavírus retorna com força total. Os jogos acontecem no campo da Praça da Juventude, no Bairro São Cristóvão.