Portal Itnet

Governo mantém retorno das aulas para o dia 07 e flexibiliza limite de público em eventos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo mantém retorno das aulas para o dia 07 e flexibiliza limite de público em eventos
Só podem realizar eventos os municípios que estão com 75% da população vacinada com a segunda dose.

Na última quinta-feira, 03, o governador Belivaldo Chagas se reuniu com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e decidiu manter o retorno das aulas presenciais da rede estadual para o dia 07 e flexibilizar o limite de público em eventos, mas, com algumas restrições.

A norma de que só podem realizar eventos os municípios que estão com 75% da população vacinada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus continua valendo.

A partir do dia 08 de março, a capacidade de público em eventos de lazer coletivo, como blocos, shows, micaretas, etc é de 2.000 pessoas em ambientes externos e 1.000 pessoas em ambientes internos.

No caso de eventos corporativos, científicos, culturais e as celebrações sociais, como casamentos, formaturas e aniversários permanece a capacidade máxima de 5.000 mil pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos.

“Nos eventos a partir de 400 pessoas em ambientes internos e de 600 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do evento”, informou o Governo de Sergipe.

De acordo com o governador, a flexibilização leva em conta o cenário favorável, mas também visa evitar a piora, neste pós-carnaval.

“Nossa preocupação é evitar coisas como ressacas de carnaval e manter essas restrições na intenção de evitar aumentos de casos como ocorreu logo depois das festividades de fim de ano”, disse Belivaldo.

Foto: Governo de Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você