Portal Itnet

SERGIPE: novas regras para o limite de público em eventos passam a valer hoje, 08. Confira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SERGIPE: novas regras para o limite de público em eventos passam a valer hoje, 08. Confira
Vale lembrar que só podem realizar eventos os municípios que estão com 75% da população vacinada com a segunda dose.

Começa a valer nesta terça-feira, 08, em todo território de Sergipe, as novas regras referentes ao limite de público em eventos de lazer coletivo, como por exemplo, shows, blocos e micaretas.

A partir de hoje, a capacidade é de 2.000 pessoas em ambientes externos e 1.000 pessoas em ambientes internos. Vale lembrar que só podem realizar eventos os municípios que estão com 75% da população vacinada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

“Nos eventos a partir de 400 pessoas em ambientes internos e de 600 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do evento”, informou o Governo de Sergipe.

No caso de eventos corporativos, científicos, culturais e as celebrações sociais, como casamentos, formaturas e aniversários permanece a capacidade máxima de 5.000 mil pessoas em ambientes externos e 3.000 pessoas em ambientes internos.

SEGUNDA DOSE:

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no momento, os seguintes municípios estão com 75% ou mais da população vacinada com a segunda dose:

Malhada dos Bois e Graccho Cardoso (81%), Santa Rosa de Lima (80%), Muribeca (79%), Moita Bonita, Itabi, Cumbe, Arauá e Macambira (78%), Aparecida, Lourdes, Itabaiana e Areia Branca (77%), Frei Paulo, Itaporanga, Amparo de São Francisco, Glória, Capela e Pirambu(76%), Poço Verde, Dores, Santo Amaro das Brotas e Feira Nova (75%).

Foto: Governo de Sergipe

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você