Afinal, condutores devem pagar boletos do licenciamento recebidos em casa? Veja o que diz o Detran/SE

Proprietários de veículos podem confirmar autenticidade do documento que chegou em sua casa, através do site.

Os sergipanos que tem algum tipo de veículo já começaram a receber, através dos Correios, o boleto para pagamento do Licenciamento anual/IPVA deste ano. Com esse envio e chegada nas casas surgiram algumas informações nas redes sociais, dando conta de que os boletos são falsos e alertando os sergipanos a não pagarem.

Após essa informação ganhar força nas redes sociais, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) se pronunciou e informou como as pessoas podem conferir a autenticidade do boleto.

Segundo o Detran, as pessoas estão achando que o boleto, ou Documento Único de Arrecadação (DUA) é falso, por não ter a identificação do banco (Banese – 047) no código de barras.

“O Detran esclarece que o DUA é um documento pago apenas no Banese e por isso inicia com 85 e não 047. Este código estará presente apenas nas fichas de compensação impressas pelo site e que são pagas em outros bancos. Inclusive, no próprio documento existe este alerta. Para quem quiser confirmar a autenticidade do documento de arrecadação enviado para casa, basta acessar o nosso site (www.detran.se.gov.br), na opção Veículo – consultas gerais – doc. arrecadação de licenciamento enviado para residência”, informou o Detran.

Para quem continuar na dúvida existe a opção de emissão de um novo boleto, que pode ser feita também no site do Detran.

Acesse este link e consulte o seu boleto.