Portal Itnet

Márcio Macêdo assumirá como federal no lugar de Valdevan 90, anuncia TRE

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Márcio Macêdo assumirá como federal no lugar de Valdevan 90, anuncia TRE
De acordo com o Tribunal, a Câmara de Deputados já foi comunicada e substituição deverá ser feita em 30 dias.

No final da tarde da última sexta-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) anunciou que seguindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do mandato do deputado federal Valdevan Noventa (PL) foi feita a retotalização dos votos e Márcio Macêdo (PT) assumirá a cadeira na Câmara Federal.

“O TRE-SE já comunicou à Câmara dos Deputados a decisão do TSE para que, no prazo de trinta (30) dias, seja feita a substituição, ou seja, Márcio Macedo, com esse ato, assumirá oficialmente o mandato de deputado federal”, informou o Tribunal.

Márcio, que é vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores obteve 49.055 votos na eleição de 2018, o que corresponde a 5,14% dos votos.

DECISÃO DO TSE:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na sessão da quinta-feira, 17, por unanimidade manter a cassação e inelegibilidade do deputado federal por Sergipe Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo a investigação, na campanha de 2018 de Valdevan foram recebidas doações de pessoas físicas com origem não identificada, totalizando R$ 86 mil, e de fontes vedadas, comprometendo a igualdade entre candidatos.

No mesmo dia, a assessoria de Valdevan se pronunciou e disse que “embora a decisão proferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do parlamentar, o mesmo seguirá atuando em prol do povo sergipano, uma vez que a mesma não tem efeito imediato, pois ainda cabe recurso com efeito suspensivo”.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você