Márcio Macêdo assumirá como federal no lugar de Valdevan 90, anuncia TRE

De acordo com o Tribunal, a Câmara de Deputados já foi comunicada e substituição deverá ser feita em 30 dias.

No final da tarde da última sexta-feira, 18, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) anunciou que seguindo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do mandato do deputado federal Valdevan Noventa (PL) foi feita a retotalização dos votos e Márcio Macêdo (PT) assumirá a cadeira na Câmara Federal.

“O TRE-SE já comunicou à Câmara dos Deputados a decisão do TSE para que, no prazo de trinta (30) dias, seja feita a substituição, ou seja, Márcio Macedo, com esse ato, assumirá oficialmente o mandato de deputado federal”, informou o Tribunal.

Márcio, que é vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores obteve 49.055 votos na eleição de 2018, o que corresponde a 5,14% dos votos.

DECISÃO DO TSE:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na sessão da quinta-feira, 17, por unanimidade manter a cassação e inelegibilidade do deputado federal por Sergipe Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo a investigação, na campanha de 2018 de Valdevan foram recebidas doações de pessoas físicas com origem não identificada, totalizando R$ 86 mil, e de fontes vedadas, comprometendo a igualdade entre candidatos.

No mesmo dia, a assessoria de Valdevan se pronunciou e disse que “embora a decisão proferida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do parlamentar, o mesmo seguirá atuando em prol do povo sergipano, uma vez que a mesma não tem efeito imediato, pois ainda cabe recurso com efeito suspensivo”.