Professores da rede estadual irão paralisar as atividades durante três dias

De acordo com o Sintese, uma vigília permanente será feita na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

A partir desta terça-feira, 22, até a quinta, 24, não ocorrerão aulas nas escolas da rede estadual de ensino de Sergipe, visto que os professores irão paralisar as atividades, por iniciativa do Sintese, após assembleia.

Conforme o Sindicato, uma vigília permanente será feita na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju e o que o Magistério Estadual cobra é o reajuste do piso salarial de 33,24%, para os professores ativos e também os aposentados.

“O que está em jogo é o nosso piso, é a nossa regência, é o nosso triênio, a morte dos aposentados. Por isso vamos ocupar a praça Fausto Cardoso, a partir de terça estaremos em vigília permanente. E não vamos arredar o pé na luta por revisão do piso para todas e todos no vencimento e pela paridade com aposentados”, disse a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.

O projeto que prevê o reajuste do Magistério já foi enviado pelo Governo de Sergipe à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para análise e votação, porém, de acordo com o Sintese, “a proposta é uma manobra que desmonta direitos do magistério”.

Foto: Sintese