Portal Itnet

Professores da rede estadual irão paralisar as atividades durante três dias

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Professores da rede estadual irão paralisar as atividades durante três dias
De acordo com o Sintese, uma vigília permanente será feita na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

A partir desta terça-feira, 22, até a quinta, 24, não ocorrerão aulas nas escolas da rede estadual de ensino de Sergipe, visto que os professores irão paralisar as atividades, por iniciativa do Sintese, após assembleia.

Conforme o Sindicato, uma vigília permanente será feita na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju e o que o Magistério Estadual cobra é o reajuste do piso salarial de 33,24%, para os professores ativos e também os aposentados.

“O que está em jogo é o nosso piso, é a nossa regência, é o nosso triênio, a morte dos aposentados. Por isso vamos ocupar a praça Fausto Cardoso, a partir de terça estaremos em vigília permanente. E não vamos arredar o pé na luta por revisão do piso para todas e todos no vencimento e pela paridade com aposentados”, disse a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.

O projeto que prevê o reajuste do Magistério já foi enviado pelo Governo de Sergipe à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para análise e votação, porém, de acordo com o Sintese, “a proposta é uma manobra que desmonta direitos do magistério”.

Foto: Sintese

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você