Portal Itnet

Reajuste de 7% para os policiais civis, militares e bombeiros é aprovado pelos deputados estaduais

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Reajuste de 7% para os policiais civis, militares e bombeiros é aprovado pelos deputados estaduais
O projeto também trata da diminuição no tempo de promoção. Valor do reajuste não agradou as categorias.

Os deputados aprovaram ontem, 22, por maioria na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que reajusta em 7% o salário dos policiais e bombeiros militares do estado e também dos delegados e escrivães da Polícia Civil, Agentes de Polícia Judiciária e Agentes Auxiliares de Polícia Judiciária.

O projeto também trata da diminuição no tempo de promoção das categorias. A promoção a soldado passa de dez para seis anos de serviço policial militar efetivo, estando, no mínimo, no conceito B de avaliação.

Já a promoção de Cabo a 3° Sargento cai de seis anos para cinco; no caso da promoção de 3° Sargento a 2° Sargento, o tempo agora será de quatro anos, e não mais, seis.

“Dessa forma, a Propositura em questão trata de reduzir o tempo para a promoção, o que acarretará num adiantamento, também, da repercussão financeira dela decorrente”, destaca o documento enviado à Alese pelo Governo de Sergipe.

No caso da Polícia Civil, o tempo de promoção dos agentes sai de cinco para quatro anos de serviço policial efetivo.

Agora, os projetos seguem para a sanção do governador Belivaldo Chagas.

O valor do reajuste não agradou as categorias e o Movimento Polícia Unida segue com as reivindicações, visto que foi pedido mais tempo para análise dos projetos e até mesmo para diálogo com os envolvidos.

A deputada Kitty Lima chegou a apresentar um requerimento solicitando o adiamento da votação, mas ele não foi aprovado, visto que só recebeu 11 votos.

Foto: Alese

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você