Portal Itnet

ATENÇÃO: idosos itabaianenses acima de 80 anos devem tomar a QUARTA DOSE da vacina contra o coronavírus

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
ATENÇÃO: idosos itabaianenses acima de 80 anos devem tomar a QUARTA DOSE da vacina contra o coronavírus
Esta segunda dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a primeira dose de reforço.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana já deu início à aplicação da segunda dose de reforço contra o coronavírus, nos idosos itabaianenses com mais de 80 anos.

Esta segunda dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a primeira dose de reforço e preferencialmente, com o imunizante da Pfizer.

Os idosos e seus responsáveis devem ficar atentos às datas no cartão de vacinação e se já estiver no prazo, comparecer ao Ginásio Chico Cantagalo, de segunda a sábado, das 08 às 16h, para receber esta quarta dose.

Em Itabaiana, a população de imunossuprimidos, a partir de 12 anos também está recebendo a quarta dose da vacina contra o coronavírus.

SERGIPE:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que deu início hoje, 24, a esta aplicação nos idosos que estão aptos a recebê-la; até o momento, conforme a SES, cerca de 33 mil sergipanos, acima de 80 anos já receberam três doses da vacina contra o coronavírus.

“Os estudos mostram que nessa faixa etária há uma diminuição na resposta imunológica, sendo assim, eles precisam de uma quarta dose para reforçar o sistema imunológico. Aos idosos e cuidadores das pessoas com mais de 80 anos, fiquem atentos e verifiquem qual foi a data que tomou o reforço. Tendo quatro meses, já pode aplicar a quarta dose”, pontou a enfermeira de imunização da SES, Ana Lira.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você