Portal Itnet

SEGUNDA DOSE DE REFORÇO começa a ser aplicada nos sergipanos acima de 80 anos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SEGUNDA DOSE DE REFORÇO começa a ser aplicada nos sergipanos acima de 80 anos
O intervalo de aplicação entre esta dose e a primeira dose de reforço é de quatro meses.

O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, 23, que os idosos acima de 80 anos devem receber uma segunda dose de reforço contra o coronavírus, quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço.

Ainda conforme a pasta, esta dose deverá ser aplicada preferencialmente com o imunizante da Pfizer; até então, somente os imunossuprimidos estavam recebendo esta quarta dose.

SERGIPE:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que deu início hoje, 24, a esta aplicação nos idosos que estão aptos a recebê-la; até o momento, conforme a SES, cerca de 33 mil sergipanos, acima de 80 anos já receberam três doses da vacina contra o coronavírus.

“Os estudos mostram que nessa faixa etária há uma diminuição na resposta imunológica, sendo assim, eles precisam de uma quarta dose para reforçar o sistema imunológico. Aos idosos e cuidadores das pessoas com mais de 80 anos, fiquem atentos e verifiquem qual foi a data que tomou o reforço. Tendo quatro meses, já pode aplicar a quarta dose”, pontou a enfermeira de imunização da SES, Ana Lira.

ITABAIANA:

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, os idosos que estão aptos devem comparecer ao Ginásio Chico Cantagalo, de segunda a sábado, das 08 às 16h, para serem vacinados.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você