Portal Itnet

Restrições para eventos continuam em municípios com menos de 75% da população vacinada com a segunda dose

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Restrições para eventos continuam em municípios com menos de 75% da população vacinada com a segunda dose
Em relação aos demais municípios, os eventos de lazer coletivo podem ocorrer sem restrição de público.

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e o Governo de Sergipe realizaram na última quinta-feira, 24, mais uma reunião para analisar o cenário da pandemia no estado e decidiram manter restrições relativas a eventos, para municípios que não estão com menos de 75% da população vacinada com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Nestes municípios, que atualmente, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) são 41 municípios sergipanos, o limite de público nos eventos de lazer coletivo é de 3.000 pessoas em ambientes abertos/externos e de 1.500 em ambientes fechados/internos.

Todos os demais tipos de eventos, a exemplo de eventos sociais e corporativos, permanecem com o limite de 5.000 pessoas em ambientes abertos/externos e 3.000 pessoas em ambientes fechados/internos, nestes municípios.

Já os municípios sergipanos, com pelo menos 75% da população vacinada com a segunda dose podem realizar eventos, de qualquer tipo, sem restrição de público.

De acordo com o Governo de Sergipe, as decisões levam em conta o atual cenário do coronavírus no estado, referente aos casos, internações e óbitos, decorrentes da doença.

Foto: SES

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você