América vence e se livra do rebaixamento; Boca perde e se junta ao Maruinense na Série A2 do Sergipão

Na tarde deste sábado (26), as equipes do Sergipão se enfrentaram na 10ª e última rodada da primeira fase do estadual. Com muito valendo em campo, alguns times conseguiram a classificação, enquanto outros não fugiram do fantasma do rebaixamento.

América se livra do rebaixamento:

O Maruinense, que já estava rebaixado para a Série A2 do Campeonato Sergipano, recebeu o América de Propriá, que precisava de uma vitória para se livrar da desqualificação. A equipe fez seu papel e derrotou o rival por 1 a 0.

O América termina sua campanha no Sergipano com sete pontos e na 5ª colocação do Grupo A. O Maruinense também foi o lanterna do seu grupo, mas só obteve um ponto.

Boca Júnior rebaixado:

Quem também lutava para não cair era o Boca Júnior, que recebeu o Atlético Gloriense em Cristinápolis e foi superado por 3 a 1. Com o resultado, o genérico argentino não obteve sucesso na tentativa de não ser rebaixado e está de volta a Série A2.

As quatro equipes encerram sua participação no Campeonato Sergipano, que já inicia a fase de mata-mata na próxima quarta (30), e não têm mais calendário para 2022.

Confira como ficou o final das tabelas após o término da fase de grupos (os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam, entre si, na semifinal):

Grupo A

Itabaiana – 23 pontos

Sergipe – 21 pontos

Atlético Gloriense – 15 pontos

Freipaulistano – 12 pontos

América – 7 pontos

Grupo B

Falcon – 21 pontos

Confiança – 20 pontos

Lagarto – 17 pontos

Boca Júnior – 4 pontos

Maruinense – 1 ponto

Foto: Reprodução