Idosos sergipanos a partir de 70 anos começam a receber a 4ª dose da vacina contra o coronavírus

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe possui 119.907 idosos nesta faixa etária.

Sergipe deu início nesta segunda-feira, 28, à aplicação da segunda dose de reforço, ou 4ª dose da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 70 anos. A nova etapa foi pactuada em reunião da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com os secretários municipais.

“A SES apresentou a proposta de, além de vacinar com a 4ª dose ou segundo reforço as pessoas com 80 anos e mais, incluir também o público de idosos a partir dos 70 anos. Numa avaliação o estado identificou que há um número suficiente de vacinas para começar essa imunização, a vacina tem sido distribuída ao longo desta semana para que os municípios se organizem para efetuar com agilidade a vacinação“, informou o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes.

Conforme a Secretaria, Sergipe possui 119.907 idosos nesta faixa etária e esta dose é extremamente importante para este público, visto que há uma queda na imunidade do idoso.

Os sergipanos acima de 70 anos devem tomar esta dose, depois de quatro meses do recebimento da terceira dose e o imunizante recomendado é o da Pfizer.

Os idosos que estão aptos devem comparecer ao ponto de vacinação de seu município para serem imunizados.

Foto: SES