Arcebispo Dom João José Costa recomenda continuidade do uso de máscaras nas igrejas

A recomendação foi feita em carta escrita por Dom João.

Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras em Sergipe, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa recomendou que o clero e os fiéis continuem a utilizando, nas missas e encontros das comunidades.

A recomendação foi feita em carta escrita por Dom João, após consultas feitas pelo próprio clero e por fiéis. O documento foi publicado na última quarta-feira, 30.

A carta foi subscrita pelo vigário geral da Arquidiocese, padre Genário Oliveira, e pelo chanceler do arcebispado, padre Everson Fontes Fonseca,

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

“Esperando todos uma palavra minha sobre o assunto do uso das máscaras de proteção respiratória, reunido com o Colégio de Consultores desta nossa Arquidiocese, decidimos ACONSELHAR a todo o Povo de Deus que, dentro das dependências dos nossos templos, encontros e afins, todos possam utilizar as máscaras respiratórias como pertinente instrumento de proteção individual.

Nesta nossa recomendação, urge o nosso sentimento de pastores, baseados na caridade mesma de Cristo.

Nesta preocupação pastoral, solicito que, ao menos na hora da Comunhão Eucarística em nossas liturgias, os sacerdotes e outros ministros que distribuem o adorável Corpo do Senhor estejam munidos de máscaras, utilizando-as corretamente.

Implorando a proteção maternal da Imaculada Conceição, Saúde dos Enfermos, abençoo cordialmente”, escreveu Dom João José Costa.