Portal Itnet

Arcebispo Dom João José Costa recomenda continuidade do uso de máscaras nas igrejas

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Arcebispo Dom João José Costa recomenda continuidade do uso de máscaras nas igrejas
A recomendação foi feita em carta escrita por Dom João.

Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras em Sergipe, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa recomendou que o clero e os fiéis continuem a utilizando, nas missas e encontros das comunidades.

A recomendação foi feita em carta escrita por Dom João, após consultas feitas pelo próprio clero e por fiéis. O documento foi publicado na última quarta-feira, 30.

A carta foi subscrita pelo vigário geral da Arquidiocese, padre Genário Oliveira, e pelo chanceler do arcebispado, padre Everson Fontes Fonseca,

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

“Esperando todos uma palavra minha sobre o assunto do uso das máscaras de proteção respiratória, reunido com o Colégio de Consultores desta nossa Arquidiocese, decidimos ACONSELHAR a todo o Povo de Deus que, dentro das dependências dos nossos templos, encontros e afins, todos possam utilizar as máscaras respiratórias como pertinente instrumento de proteção individual.

Nesta nossa recomendação, urge o nosso sentimento de pastores, baseados na caridade mesma de Cristo.

Nesta preocupação pastoral, solicito que, ao menos na hora da Comunhão Eucarística em nossas liturgias, os sacerdotes e outros ministros que distribuem o adorável Corpo do Senhor estejam munidos de máscaras, utilizando-as corretamente.

Implorando a proteção maternal da Imaculada Conceição, Saúde dos Enfermos, abençoo cordialmente”, escreveu Dom João José Costa.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você