Portal Itnet

PAULINHA ABELHA: parecer médico DESCARTA que lesões renais tenham relação com o uso de medicamentos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
PAULINHA ABELHA: parecer médico DESCARTA que lesões renais tenham relação com o uso de medicamentos
O parecer é assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas, contratado de forma particular pela Calcinha Preta.

Nesta quinta-feira, 31, a assessoria da Banda Calcinha Preta informou que um parecer médico descarta que as lesões renais de Paulinha Abelha, que era vocalista da banda tenham relação com o uso de medicamentos, tanto antes, como durante sua internação, antes do falecimento.

O parecer é assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas, contratado de forma particular pela Calcinha Preta. O profissional levou em conta vários prontuários médicos.

Conforme o parecer, alguns exames evidenciaram que o óbito se deu por uma infecção no Sistema Nervoso Central, indicando a hipótese de uma meningite NÃO decorrente de intoxicação por medicamentos.

Além disso, o parecer cita que não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar possa ter desencadeado a doença de Paulinha e nem que o seu tratamento e internação foram inadequados.

O documento médico aponta ainda que não há elementos para estabelecer se a evolução da doença poderia ter sido contida, caso Paulinha tivesse procurado por atendimento médico mais cedo, já que o quadro evoluiu rápido e de maneira incontrolável.

Após o parecer, o viúvo Clevinho Santos disse através da assessoria da banda, que dá por encerrada as investigações da causa da morte dela e que o momento agora é viver o luto.

Inicialmente após morte de Paulinha surgiram diversas hipóteses, e a principal delas era de que o agravamento e óbito tinham relação com o uso de medicamentos para emagrecer. Essa hipótese, inclusive ganhou destaque na imprensa nacional, sendo agora não confirmada.

MORTE DE PAULINHA:

Paulinha foi internada no Hospital Unimed, em Aracaju, no dia 11 de fevereiro, com um quadro de insuficiência renal. No dia 17, ela entrou em coma profundo e foi transferida para o Primavera, onde seguiu internada até o dia  23, quando faleceu, após o agravamento de lesões neurológicas.

Ela faleceu aos 43 anos e durante quase duas décadas, com seu talento e encanto brilhou muito na Calcinha Preta. Em sua voz foram eternizados grandes sucessos da banda, como Babydoll, Sonho lindo, Louca por ti e Onde o sonho mora.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você