Itabaiana recebe o Sergipe pelo jogo de volta neste sábado; Tricolor precisa reverter a desvantagem, enquanto Gipão joga pelo empate

Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano, Itabaiana e Sergipe se enfrentam neste sábado (2), às 15h50, no Mendonção. O clássico, que definirá o primeiro finalista do estadual, tem a transmissão da TV Atalaia, canal 8 da sua ITTV.

No 1º jogo, o Gipão fez seu dever de casa, na Arena Batistão, e com o apoio da torcida derrotou o Tricolor por 2 a 0 – com dois gols de Mateus da Silva. Agora, o time precisa de apenas um empate para se classificar e pode perder por até um gol de diferença. Enquanto isso, o Tremendão, que joga por resultados iguais, tem que vencer por dois de diferença para avançar.

ITABAIANA

O Tricolor fez uma fase de grupos praticamente impecável, teve o melhor aproveitamento entre as equipes e obteve sua única derrota apenas na última rodada, contra o Confiança. Apesar disso, não conseguiu demonstrar seu futebol apresentado até então no jogo de ida da semifinal.

Apesar do bom volume de jogo antes da expulsão de Izaldo, que está suspenso da decisão deste sábado, as chances claras de gol não foram muitas e as que apresentaram algum perigo na área adversária foram desperdiçadas – algo não muito comum, visto que o grupo tem o 4º melhor ataque da competição.

Os dois gols tomados em bola parada também foram um baque para a torcida do Tremendão: antes da derrota por 2 a 1 para o Dragão, na 10ª rodada, o time tinha levado apenas dois gols no restante do estadual. Sem dúvidas, uma zaga que trabalhou muito e errou pouco nessa 1ª fase.

Contudo, para hoje, nenhuma dessas estatísticas contam mais do que a entrega que o Itabaiana terá que dar em campo, na sua casa e com o apoio do torcedor, para buscar o resultado e se classificar para a final.

A equipe, que joga por resultados iguais – por ter feito a melhor campanha na fase anterior – precisa vencer por dois gols de diferença. Vale lembrar que, nos últimos cinco jogos, o Sergipe sofreu apenas dois gols.

Por fim, fora o lateral-esquerdo Izaldo, Leandro Campos não deve ter nenhum outro desfalque para o clássico. Na posição, o treinador tem a sua disposição Caio Felipe.

SERGIPE

Assim como seu rival, o Gipão fez uma boa fase de grupos. Com o melhor ataque e 2ª melhor defesa, era de se esperar uma grande partida para o Clássico da Paz.

No 1º jogo, o Vermelhinho atingiu o primeiro objetivo da semifinal: reverter a vantagem do Itabaiana. Com a vitória por 2 a 0, o time pode empatar ou perder por até um gol de diferença para se consagrar finalista.

Mesmo com a desvantagem do mando de campo, o Sergipe se acostumou a vencer e até levantar taça no Etelvino Mendonça nos últimos anos. Em 2016 e 2018, as equipes se enfrentaram na decisão do Sergipano em Itabaiana e o Gipão saiu vitorioso nas duas oportunidades.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Além das duas finais estaduais recentes, Itabaiana e Sergipe se enfrentaram na Série D de 2021: foram duas vitórias do Tricolor. No geral, o Clássico da Paz já aconteceu 47 vezes. No Mendonção, o retrospecto é favorável ao Colorado: dez triunfos contra seis do Tricolor em 23 jogos.

EXCLUSIVIDADE ITTV:

Para não perder nenhum detalhe dessa reta final do Sergipão, a ITTV trouxe mais uma novidade! Por apenas R$ 14,99, compre seu ingresso virtual e assista ao jogo entre Confiança e Falcon, que acontece neste domingo (3), no conforto de sua casa.

ASSINE AGORA! Basta acessar www.ittv.com.br, seguir as instruções e escolher sua forma de pagamento.

Caso queira um contato mais direto, através do WhatsApp, acesse o ícone verdinho no canto direito da tela. É rápido, fácil e prático! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Foto: Reprodução/FSF