Confronto definido: Falcon aproveita vantagem, empata com o Confiança e está na final do Sergipão 2022

O Falcon conseguiu. Em seu primeiro ano na elite do futebol sergipano, o Carcará chegou na final do Sergipão 2020. Na tarde deste domingo, 3, a equipe comandada por Luciano Quadros voltou a empatar com o Confiança em 1 a 1 – mesmo placar do jogo da ida – e conquistou a classificação por ter a melhor campanha – e consequentemente a vantagem dos resultados iguais.

Agora, terá pela frente o Sergipe, que eliminou o Itabaiana na outra semifinal. Os dois jogos devem ser realizados na Arena Batistão, com a primeira partida sendo na próxima quarta-feira, 6, às 20h30, e o jogo de volta no sábado, 8, às 16h.

No jogo de hoje, o Falcon fez valer da sua vantagem. Apesar de ter enfrentado um Confiança que teve mais ímpeto do que na partida de ida, a equipe soube sofrer. Abriu o placar com Marcinho, e depois viu Renan Gorne, de pênalti, igualar o marcador. Foi o 11º gol do artilheiro do Campeonato Sergipano. Depois disso, controlou a partida e aproveitou que precisava apenas do empate para chegar na final.

Vantagem agora muda de lado

Se nas semifinais o Falcon aproveitou a vantagem dos resultados iguais e o Sergipe precisou jogar sem o regulamento ao seu favor – já que o Itabaiana era quem detinha melhor campanha -, agora a situação muda. Apesar de ter tido a segunda melhor campanha na primeira fase e ter ficado à frente do Mais Querido, o Carcará agora fica atrás do alvirrubro.

Como o Sergipe venceu um dos jogos na semifinal, somou mais três pontos na classificação geral. Sendo assim, o Gipão tem 24 pontos ao todo, enquanto Falcon, com dois empates, fica com 23 pontos.

Por este motivo, será o Vermelhinho quem poderá jogar por dois empates para levantar o título de campeão estadual.

Vaga na Série D e na Copa do Brasil

O Falcon pode ser um caçula em tradição, mas já nasceu como um gigante. Além da final, também garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2023. Um passo mais do que necessário para um clube que sonha muito grande.

Assista na ITTV

Para não perder nenhum detalhe dos jogos da final do Sergipão 2022, assine a ITTV! Você terá uma cobertura completa, com todos os detalhes desta grande decisão entre Sergipe e Falcon, por apenas R$ 19,99.

Para se tornar assinante, basta acessar www.ittv.com.br e seguir as instruções. Caso queira um contato mais direto, clique aqui e entre em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp, ou acesse o ícone verdinho no canto direito da tela. É rápido, fácil e prático! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Assine agora e não perca as emoções finais do Campeonato Sergipano de 2022!

Foto: Emerson Pereira/Falcon FC