Itabaiana muda suas atenções para o Campeonato Sergipano Sub-20; confira data da estreia do Tricolor

Após a eliminação na semifinal do Sergipão, a equipe do Itabaiana já mudou seu foco para o próximo compromisso do ano: o estadual das categorias de base. O Campeonato Sergipano Sub-20 tem data marcada para o dia 16/04. O Tricolor começou as preparações em maio, com o anúncio de Edmilson Santos como treinador do time.

O início dos treinamentos está previsto para começar nesta segunda-feira (11). O Tremendão tem sua estreia marcada para o dia 21/04, quando o grupo enfrenta o Boca Júnior, no Estádio Geraldão, em Cristinápolis, às 15h.

Assim como no profissional, o regulamento do Sergipano na base consta com a fase classificatória, semifinal e final. Contudo, na primeira fase, os times serão distribuídos em apenas um grupo e jogarão partidas de ida.

Os quatro primeiro colocados avançam para a segunda fase, onde os clubes disputarão jogos de ida e volta. Na final, o confronto é único e o título será decidido em Aracaju, na Arena Batistão – e o critério de desempate é definido na semifinal (saldo de gols e equipe melhor classificada na fase classificatória).

Vale destacar que o campeão e o vice garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, maior competição das categorias de base do Brasil.

Foto: Reprodução/AOI