Portal Itnet

Vai pro VAR: finais do Sergipão 2022 terão presença do árbitro de vídeo; confira a escala completa da arbitragem

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Vai pro VAR: finais do Sergipão 2022 terão presença do árbitro de vídeo; confira a escala completa da arbitragem

Teremos árbitro de vídeo. Assim como no ano passado, os dois jogos da grande final do Campeonato Sergipano terá a presença do VAR para auxiliar a arbitragem. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 4, pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Ainda nesta segunda, a Comissão Nacional de Arbitragem divulgou quem serão os assistentes de vídeo para a primeira partida entre Falcon e Sergipe, os finalistas da competição. Pathrice Wallace Correia Maia (CBF/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) serão os árbitros de vídeo, enquanto Sérgio Corrêa da Silva (FIFA/SP) será o observador do VAR.

Eles irão auxiliar a arbitragem de Marcel Phillipe Martins, árbitro central da partida, e também o trabalho dos assistentes Emerson Fontes Santos e José Crispin dos Santos Neto.  Jackson Ribeiro Sobrinho será o quarto árbitro. A partida acontece nesta quarta-feira, 6, e você assiste com exclusividade na ITTV.

+ Assista à grande final por apenas R$ 19,99!

Polêmica com o VAR no ano passado

Em 2021, no primeiro jogo da final entre Sergipe e Lagarto, o uso do recurso gerou polêmica. A árbitra sergipana Thayslane de Melo Costa, por orientação do árbitro de vídeo, que segue o padrão recomendado pela FIFA e pela CBF, expulsou André Luiz, goleiro do Verdão, e marcou pênalti para o Sergipe.

No lance em questão, o jogador lagartense teria agredido o meio-campista Doda dentro da pequena área. A discussão, na época - principalmente por parte da diretoria do Lagarto -, é de que o jogador não teria usado força suficiente para configurar uma agressão e que a decisão do vídeo prejudicou o time esmeraldino.

Será que teremos polêmica mais uma vez?

Assista na ITTV

Para não perder nenhum detalhe dos jogos da final do Sergipão 2022, assine a ITTV! Você terá uma cobertura completa, com todos os detalhes desta grande decisão entre Sergipe e Falcon, por apenas R$ 19,99.

Para se tornar assinante, basta acessar https://vendas.ittv.com.br/ e seguir as instruções. Caso queira um contato mais direto, clique aqui e entre em contato com a equipe de vendas pelo WhatsApp, ou acesse o ícone verdinho no canto direito da tela. É rápido, fácil e prático! Lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Assine agora e não perca as emoções finais do Campeonato Sergipano de 2022!

Foto: Emanuel Rocha/FSF

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você