Portal Itnet

Defesa de Valmir de Francisquinho se pronuncia sobre pedido de quebra de sigilo bancário. Confira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Defesa de Valmir de Francisquinho se pronuncia sobre pedido de quebra de sigilo bancário. Confira
O advogado Evânio Moura informou que a quebra foi pedida no ano passado, mas só ganhou destaque na imprensa agora, próximo ao período eleitoral.

Após a informação do pedido de quebra de sigilo das contas bancárias de Valmir de Francisquinho, vinculado ao Processo de número 202153100131, ser destaque em alguns veículos de imprensa, na última quinta-feira, 07, a sua defesa, através do advogado Evânio Moura se pronunciou, por meio de nota.

O caso em questão envolve o processo do Matadouro de Itabaiana e de acordo com a defesa de Valmir, a quebra foi pedida no ano passado, mas só ganhou destaque na imprensa agora, próximo ao período eleitoral.

Confira na íntegra a nota da defesa:

“Os fatos objetos de investigação pelo DEOTAP – Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública, são de conhecimento da Dra. Taís Lemos, ilustre Delegada de Polícia desde o ano de 2018.

- Houve o desmembramento da investigação originária que apurou suposta irregularidade no uso de recursos do Matadouro Municipal, ensejando a abertura de um outro inquérito policial para apurar a pretensa imputação da prática de lavagem de dinheiro.

- Importante registrar que o investigado Valmir dos Santos Costa quando oitivado perante a Autoridade Policial colocou o seu sigilo bancário e fiscal à disposição da autoridade, não se furtando a apresentar extratos bancários ou demais informações reputadas relevantes pela delegada de polícia.

- Estranhamente, apesar do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal ter sido apresentado em procedimento sigiloso no ano de 2021, somente agora, quando se aproximam os prazos para as convenções partidárias, referido fato passa a ser divulgado pela imprensa local em blogs e vários outros veículos, dando conotação completamente distinta da que se avista no processo judicial e inquérito policial.

- Por fim, esclarece a defesa que sempre adotou postura colaborativa com as autoridades e está absolutamente tranquila com relação aotrâmite de referido processo, sendo sua inocência comprovada no momento oportuno e no foro adequado, notadamente em razão da INEXISTÊNCIA DA PRÁTICA DE QUALQUER ILÍCITO PENAL, não admitindo, todavia, a utilização política de procedimento apuratório com divulgação de fatos sigilosos”.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você