Portal Itnet

CIDADE INTELIGENTE: Itabaiana terá monitoramento digital à melhoria da segurança

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
CIDADE INTELIGENTE: Itabaiana terá monitoramento digital à melhoria da segurança
O contrato de implantação foi assinado na última sexta-feira e teve como iniciativa, recursos destinados pelo senador Alessandro Vieira.

Itabaiana será a primeira cidade de Sergipe a fazer parte do projeto CIDADE INTELIGENTE, com a implantação de um sistema de monitoramento e muralhas digitais, com o intuito de melhorar a segurança pública.

O contrato de implantação foi assinado na última sexta-feira, 08, em Aracaju, com a presença de várias autoridades e teve como iniciativa, recursos destinados pelo senador Alessandro Vieira (PSDB).

O projeto será desenvolvido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), sendo Itabaiana, a primeira cidade de Sergipe a implanta-lo.

Com a implantação, Itabaiana terá um Centro de Controle e Operações (CCO) e instalação de cinco pontos de vídeo monitoramento e cinco pontos de muralha digital, em lugares estratégicos da cidade, que auxiliarão na segurança da população serrana.

Para a implantação será utilizada uma emenda destinada pelo senador Alessandro, no valor de R$ 1 milhão, além do investimento de R$ 370 mil, da Prefeitura de Itabaiana.

"Itabaiana está sendo pioneira deste projeto. Agradeço especialmente ao senador Alessandro porque sem ele o projeto não aconteceria. Hoje é um dia histórico. Com certeza estamos no caminho certo para realizar as transformações no estado de Sergipe", ressaltou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa.

O senador Alessandro Vieira ressaltou a importância da implantação. "Segurança precisa de infraestrutura. Nos últimos dez anos Itabaiana revolucionou em termos de infraestrutura. Trabalho conjunto. Todas as etapas deste projeto foram acompanhadas com transparência. É um projeto inovador e inteligente", disse o senador.

O presidente da ABDI, Igor Calvet parabenizou a gestão por abraçar o projeto promissor. "A visão do prefeito Adailton como sendo o primeiro a abraçar o Smart City é muito louvável. Chegar em Sergipe pela primeira vez pelas mãos de vocês é uma honra para mim. Espero que essa tecnologia traga muitos bons frutos", disse ele.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você