Portal Itnet

Procura pela vacina contra a gripe na primeira semana da campanha em Sergipe foi baixa, alerta SES

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Procura pela vacina contra a gripe na primeira semana da campanha em Sergipe foi baixa, alerta SES
Nesta primeira fase estão sendo vacinados os idosos de 60 anos ou mais e os trabalhadores da área da saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza iniciou no dia 04 de abril, em todo o país e de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste primeiro momento a procura foi baixa, nos municípios sergipanos.

Conforme a Secretaria, apenas 30.751 sergipanos do público-alvo compareceram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios para serem vacinados. Nesta primeira fase estão sendo imunizados os idosos de 60 anos, ou mais, e os trabalhadores da área da saúde.

“A SES reforça que a vacinação contra a influenza é extremamente importante. A campanha é realizada neste período do ano justamente por causa da sazonalidade da doença, ou seja, momento do ano em que há uma tendência de aumento de casos por causa da maior circulação do vírus” ressaltou a Pasta.

Em Itabaiana, a vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades básicas de saúde e o grupo prioritário desta primeira fase não deve deixar de se vacinar.

A segunda fase iniciará no dia 03 de maio, até o dia 03 de junho e terá como alvo as seguintes pessoas:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas população privada de liberdade. 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você