Sergipe estreia na Série D neste domingo diante da Jacuipense

Hoje é dia de estreia do Sergipe na Série D do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, o Mais Querido enfrenta a Jacuipense, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Esta é a primeira partida do Gipão após a conquista do bicampeonato sergipano.

Pela frente, a equipe comandada por Daniel Neri terá o vice-campeão baiano. Rebaixada da Série C na última temporada, a Jacuipense vem como uma das equipes mais difíceis a serem enfrentadas neste grupo.

Depois de conquistar o 37º título sergipano, o Vermelhinho passa por uma reformulação para a Série D. O time base que conquistou o estadual deverá ser mantido, mas com novas peças chegando e outras indo embora do João Hora de Oliveira.

O Sergipe está no grupo 4 da Série D. Além da Jacuipense, está ao lado de Lagarto, Santa Cruz, Juazeirense, CSE-AL, Atlético de Alagoinhas e ASA. A fase de grupos acontece formato de turno e returno, com todos os times se enfrentando dentro e fora de casa. Os quatro melhores avançam para o mata-mata em busca do acesso – a grande meta da diretoria após mais um título estadual.

Foto: Antônio Soares/CS Sergipe