Portal Itnet

Governo Federal anuncia fim da emergência sanitária decorrente do coronavírus no país

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Governo Federal anuncia fim da emergência sanitária decorrente do coronavírus no país
O Brasil identificou a primeira contaminação no final de fevereiro de 2020 e a transmissão comunitária veio em março.

No último domingo, 17, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou o fim da emergência sanitária decorrente do coronavírus no Brasil. O pronunciamento foi feito através do sistema nacional de rádio e TV.

Conforme Queiroga, o fim da emergência é possível por conta da melhora do cenário epidemiológico, do avanço da vacinação e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Hoje, com o fortalecimento do SUS, com a maior campanha de vacinação da nossa história e com a melhora do cenário epidemiológico, temos condições de anunciar o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional”, disse o Ministro.

Ele salientou ainda que a medida não é um anúncio do fim do coronavírus, visto que teremos que conviver com a existência do vírus, mas sim, a diminuição de casos, internações e mortes decorrentes da doença na população.

O Brasil identificou a primeira contaminação no final de fevereiro de 2020 e no dia 03 de fevereiro foi anunciada a emergência sanitária; a transmissão comunitária veio em março, quando também foi registrada a primeira morte.

Foto: TV Brasil

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você