Portal Itnet

Delegacia de Propriá conclui investigação sobre fraude no seguro DPVAT

Três pessoas são indiciadas por estelionato e uso de documentos falsos

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Delegacia de Propriá conclui investigação sobre fraude no seguro DPVAT

A Delegacia Regional de Propriá anunciou nesta terça-feira, 26, a conclusão do inquérito policial que investigava três suspeitos por fraude na solicitação do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). O trio foi indiciado pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos.

Os investigados, uma mulher e dois homens, foram identificados como os supostos autores da prática fraudulenta contra uma seguradora. De acordo com o delegado Marcos Carvalho, responsável pelo caso, a seguradora acionou a Polícia Civil após suspeitar da ocorrência de estelionato contra a empresa.

Durante as investigações, foram ouvidos os envolvidos e levantados documentos que constataram a alteração no selo emitido pelo cartório de registros, bem como a introdução de um selo que não estava relacionado ao suposto acidente. Além disso, foi descoberto que a placa da motocicleta juntada aos documentos não pertencia ao veículo envolvido no sinistro.

O delegado destacou que os selos de cartório foram fraudados, causando erro e prejuízo à seguradora. Os investigados, incluindo um corretor e uma mulher que trabalhava de forma terceirizada, também responderão por falsificação de documento. As penas somadas podem ultrapassar 11 anos de prisão.

A Delegacia Regional de Propriá informa que a população pode colaborar com este e outros casos similares através do Disque-Denúncia, ligando para o número 181. A identidade do comunicante será preservada.

Fonte: Ascom SSP/SE

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você