Conta de energia terá reajuste em Sergipe a partir desta sexta-feira, 22

O aumento será de 16,46% para clientes residenciais e de 16,24% na média das demais categorias.

A Energisa anunciou que a conta de energia terá um aumento em Sergipe, visto que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual da tarifa da empresa; o aumento, que entrará em vigor nesta sexta-feira, 22, será de 16,46% para clientes residenciais e de 16,24% na média das demais categorias.

Apesar deste aumento, neste primeiro momento, o consumidor sentirá uma pequena redução, por conta do fim da bandeira escassez hídrica e início da bandeira verde, que é mais barata.

Juntando a bandeira verde com esse reajuste anunciado acima, os clientes da Energisa terão uma redução de 6% em sua conta, isso porque, a bandeira de escassez hídrica, que estava em vigor até a semana passada trazia o custo de R$ 14,20.

Atualmente, a Energisa atende a aproximadamente 825 mil clientes, divididos em 63 municípios sergipanos.

“Do total do reajuste, a parte que cabe à Energisa Sergipe responde por 4,71%, devido aos investimentos e custos operacionais. O restante, ou seja, os 11,53%, decorrem de fatores como aumento dos encargos setoriais e custos extraordinários devido à crise hídrica, a pior dos últimos 91 anos, e que obrigou o despacho de termelétricas responsáveis pela produção de uma energia mais cara”, disse a Aneel.