Confiança tem que superar retrospecto negativo contra o Botafogo-PB para conquistar a primeira vitória na Série C

Pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão, Confiança vai à João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, neste sábado (23), às 16h, no Estádio Almeidão. Com um ponto, o Dragão é o 14º colocado – acumula uma derrota e um empate. Já o Belo tem três pontos e ocupa a 11ª posição – uma vitória e uma derrota. A partida será transmitida pelo aplicativo de streaming DAZN.

CONFIANÇA

Visto que teve pouco tempo de treino até sua estreia, o novo treinador do Confiança, Felipe Maestro, ainda não deve promover grandes mudanças na equipe azulina. Além disso, ele não terá à sua disposição Vinícius Barba, Negueba, Everton Santos, Willians Santana, Altemar e Jhemerson – todos no departamento médico. Ainda, Gustavo Cascardo pode ser dúvida. Adalberto e Alyson estão pendurados.

A primeira derrota na temporada do Dragão do Bairro Industrial veio logo no início da Série C. O time perdeu, fora de casa, para o Floresta, por 1 a 0. Na 2ª rodada, jogou no Batistão e conseguiu pontuar, no empate contra o Ypiranga.

Foram dispensados do grupo, ainda nesta semana, Minho e Erick Cunha. O Gigante Operário conta com uma reformulação do elenco, já que foi eliminado na semifinal do Sergipão e teve um mal começo no campeonato nacional. Felipe Lourenço e Alemão, anunciados recentemente, foram regularizados e podem estrear hoje.

BOTAFOGO-PB

Visando o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, o técnico Gerson Gusmão pode poupar alguns de seus atletas para o confronto desta tarde. Assim, é muito provável que o Botafogo-PB entre em campo com um time misto.

Mesmo assim, uma vitória hoje é de extrema importância para a equipe, já que pode encostar no G8 se conquistar os três pontos hoje. Como desfalques, o treinador não poderá contar com Luis Carlos, Bruno Ré e Ratinho, que ainda estão sendo avaliados pela DM do clube.

O clube paraibano começou a Série C com pé direito e derrotou o São José por 2 a 1. Na rodada posterior, perdeu para o Botafogo-SP. Ainda, vem de outro resultado negativo, agora no estadual: o Nacional-PB foi superior por 3 a 1 e levou vantagem no jogo de ida da semifinal. O objetivo hoje é sair vitorioso e não mergulhar em uma fase de más resultados logo no começo da competição.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Confiança e Botafogo-PB já se enfrentaram 23 vezes na história. O Alvinegro da Estrela Vermelha é superior, com 11 vitórias. Além de seis empates e seis triunfos do Dragão.

Foto: Reprodução/FSF