Governo de Sergipe inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros na Orla de Atalaia

A nova sede vai atender a toda a população da região Sul e Zona de Expansão de Aracaju.

O Governo de Sergipe inaugurou na última quarta-feira, 27, uma nova sede do Corpo de Bombeiros Militar, em Aracaju. A unidade, situada na Orla de Atalaia foi totalmente reformada para atender a toda a população da região Sul e Zona de Expansão da capital sergipana.

“O investimento total nas instalações que entregamos junto a equipamentos e duas viaturas operacionais do tipo Auto Bomba Tanque, é de mais de R$ 2,3 milhões. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com recursos de emendas parlamentares da bancada federal sergipana”, enfatizou o governador Belivaldo Chagas.

Na ocasião, Belivaldo e outras autoridades receberam a medalha que comemora o centenário do Corpo de Bombeiros do Estado.

O governador também anunciou que convocará nos próximos dias, 40 aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros, para reforçar a Segurança Pública.

“Nós temos a necessidade de mais 137 militares para compor o quadro do Corpo de Bombeiros e nós estamos autorizando a convocação de mais 40 agora. Temos um grupo que está fazendo o curso de formação, e, assim que esse grupo concluir vamos chamar o restante. Portanto, é mais uma turma de militares do Corpo de Bombeiros que estaremos formando para prestar serviço à sociedade”, completou o governador.

A inauguração contou com a presença de representantes da segurança pública de Sergipe e diversas autoridades.

Foto: Governo de Sergipe